ESTOU PERDIDO, DEVO PARAR? NÃO SE PÁRAS ESTÁS PERDIDO! Goethe

- ESTOU PERDIDO, DEVO PARAR? - NÃO, SE PÁRAS, ESTÁS PERDIDO! Goethe



segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Mr. Chance não convence!


Como já aqui tivemos em tempo oportunidade de expor, Cavaco é uma mão cheia de nada, um enigma para Pitonisas desvendarem, uma espécie de mal-o-menos perene, a convicção de que fraquinho, mas honesto.

Vem agora a evidência demonstrar que afinal é só fraquinho, porque parece que de honesto estamos conversados! Diga agora o que disser Cavaco, já deu para perceber que participou e beneficiou do esquema do BPN! E não foi até assim tão pouco - 350 000 € entre ele e a filha (e este detalhe da filha é significativo, porque indicia uma estratégia de "ocultação de provas" e portanto de noção de ilícito moral!)!
Juntando as pontas de outras histórias, dá agora para perceber melhor a sua relutância em dispensar Dias Loureiro do Conselho de Estado, o seu patrocínio do resgate público do banco, a presença em massa do Conselho de Administração cessante do BPN e SLN na sua Comissão de Honra!
Há muitos anos que um amigo meu defende a tese, que sendo Portugal um país com uma tolerância à corrupção elevadíssima, só se compreende a inexistência duma organização tipo Mafia Calabresa, pelo facto das pessoas que eventualmente a integrariam, estarem insuspeitamente infiltradas no Aparelho de Estado!
Em países em que o povo anda menos distraído, esta semana um deputado foi preso (prisão efetiva) por ter beneficiado indevidamente de 26 000€!

Uma pessoa informada, honesta, não fanatisada, não poderá votar de novo em Cavaco. Quantas pessoas prenchem este perfil? Não sei, mas estou certo que existem!

Quem poderá beneficiar eleitoralmente da circunstância?
Do alfobre de alternativas existente, apenas Nobre, por não ter uma caracterização ideológica definida, penso estará em posição de recolher alguns destes "votos de verticalidade" de um eleitorado conservador! Curiosamente foi o único candidato que até agora, evitou abordar o assunto!
Não me espantarei portanto se vir Nobre durante a campanha crescer significativamente em intenções de voto - porém também o contrário já não me espantará!

De uma coisa estou certo - Cavaco será reeleito com os votos de um povo ignorante, desinteressado e/ou pouco rigoroso em assuntos de caracter!

Quanto a Alegre, a forma leviana e pateta como tentou contornar a acusação de ter participado numa campanha publicitária dum banco (quando aparentemente o seu estatuto o impedia), não augura nada de bom, quanto à possibilidade de o ter no posto cimeiro da Nação.
Ao contrário de uma certa opinião corrente, considero que o comportamento dos políticos em situações de stress, são o melhor indicador que o eleitorado pode ter sobre a sua capacidade para comandarem os destinos dum País.

Como já perceberam, já excluí dois das minhas possibilidades de voto!

Não havendo nenhum candidato que me entusiasme propriamente, o único método de escolha que me resta é o da eliminação sucessiva dos mais inadequados ou então o refúgio num voto de "protesto"!
Quem será o contemplado?

1 comentário:

  1. Eu sinto-me como tu. Sinto-me sem força de tentar perceber o que são os candidatos partidários. Sinto-me muito mais atraído por perceber que tipo de homem é Nobre. Concordo com a imagem que transmites de Cavaco, chego a preferir um pulha e um falso pulha. Todas as pessoas falam q ele fez coisas boas, que é honesto e mais não sei o quê. Saberão elas q esse Sr. mandou construir IP4 e IP5. Pode-se pensar que ao menos desenrrascou uma estrada. Mais um que nos desenrrasques mata pessoas.

    ResponderEliminar